Acompanhe a ABEFI

Receba novidades por e-mail

Notícias

04/02/2019

ABEFI inaugura nova unidade

Casa Lar em São Sebastião do Caí tem parceria com a prefeitura local

ABEFI inaugura nova unidade

Na manhã da última sexta-feira, 01 de fevereiro, foi inaugurada em a Casa Lar São Sebastião. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Clóvis Duarte, o vice prefeito Luiz Alberto Oliveira, o diretor geral da ABEFI, Altemir Labes, servidores e servidoras da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, secretários/as municipais e convidados/as. O ex prefeito, Darci Lauermann também se fez presente.

O espaço acolherá até 10 crianças e adolescentes, de 0 à 17 anos, em situação de vulnerabilidade. Será dirigida por Fernandes Vieira dos Santos, que também é diretor no Lar Padilha, unidade da ABEFI localizada em Taquara. “Abrimos o lar já com o intuito de fechar, mesmo sabendo que não vamos conseguir fazer isso. Bom seria não termos nenhuma criança longe de sua família”, destaca Fernandes.

O prefeito complementa a fala do diretor da Casa Lar São Sebastião dizendo que será uma “casa de passagem” que, em primeiras circunstâncias, visa reintegrar as crianças e adolescentes em suas famílias. O atendimento disponibilizado contará com profissionais qualificados, garantindo acompanhamento e acesso a serviços como vestuário, alimentação e atendimento médico.

Passe adiante
esta notícia
>