Acompanhe a ABEFI

Receba novidades por e-mail

Notícias

25/02/2019

Lar Padilha lança projeto pelo Criança Esperança

Momento visa apresentar o funcionamento e os objetivos do projeto à comunidade

Lar Padilha lança projeto pelo Criança Esperança

O Lar Padilha, entidade assistencial, localizada em Taquara e mantida pela ABEFI, acolhe cerca de 60 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade. Em agosto de 2018, o Lar foi contemplado com a campanha nacional Criança Esperança, com o projeto “Transformando vidas, protagonizando o futuro: adolescentes e jovens construindo projetos de vida após o acolhimento institucional”, momento em que recebeu a repórter global Glória Maria. O lançamento do projeto ocorre, na terça-feira, 26 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar (rua Júlio de Castilhos, 2500 – Taquara).

Segundo o diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, o momento servirá para apresentar, a voluntários, apoiadores, colaboradores, imprensa, autoridades da região e à comunidade em geral, o funcionamento e os objetivos do projeto que visa ações planejadas ao preparo dos adolescentes e jovens para a vida após o acolhimento, preparando-os para as próximas etapas de suas vidas.

Através da iniciativa serão oferecidas oficinas de capacitação pessoal, preparo para o mercado de trabalho, oportunidade de desenvolvimento de ideias empreendedoras, contato com diferentes profissões, elaboração de projetos de vida e momentos de socialização de conhecimento e experiências, além da viabilidade da moradia de jovens em Casa República e da sua inserção no mercado de trabalho.



Magda Rabie - Assessoria de Imprensa de Taquara.

Passe adiante
esta notícia
>